Congresso Abipti 2018 debaterá desafios e propostas para um Brasil inovador

Últimas Notícias - Notícias

Os protagonistas do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI), estarão reunidos, entre os dias 27 e 28 de junho, na nona edição do Congresso da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti).

Com o tema “Desafios e propostas para um Brasil inovador”, o evento será realizado em São Luís do Maranhão e terá como organizador local o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), vinculado à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de Maranhão.

Durante o evento serão debatidos temas como: CT&I e Educação, CT&I e Desenvolvimento Socioeconômico, CT&I e Inclusão Social e CT&I e Saúde, que contará, ainda, com um painel específico para tratar sobre a cooperação entre o Brasil e a União Europeia, com destaque para a experiência do projeto INCOBRA no âmbito do Programa Horizonte 2020 (Programa da EU para Pesquisa e Inovação).

A realização do Congresso no Maranhão está alinhada a uma das principais estratégias de atuação da Abipti, que é considerar a questão regional uma forma de ampliar a capilaridade e contribuir, ao mesmo tempo, para o fortalecimento dos Sistemas Estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Promovido a cada dois anos e com caráter internacional, o Congresso Abipti se tornou uma referência no calendário de eventos setor de C&TI no país, pois reúne gestores, pesquisadores e especialistas para debater e apontar os caminhos a serem tomados pelas instituições nos anos subsequentes.

Através de painéis e palestras, o evento tem por principal objetivo reafirmar a importância da pesquisa tecnológica e da inovação para o desenvolvimento do país.

Em breve mais informações sobre inscrições e programação.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (61) 33483103 ou pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .b'; document.write( '' ); document.write( addy_text95491 ); document.write( '<\/a>' ); //--> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

O IEMA

Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi criado no dia 02 de Janeiro de 2015 com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no estado. A proposta é implantar o Instituto em 48 municípios até 2018, oferecendo à sociedade infraestrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.