Promovido pelo Incobra, workshop debaterá novos arranjos de financiamento

Últimas Notícias - Notícias

Durante os dias 26 e 27 de março, acontecerá em São Paulo, o 2º Scoping Workshop, realizado pelo Incobra, na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O workshop tem como objetivo aprofundar as discussões e as interações entre as agências que participaram da primeira reunião ocorrida em 2016, em Bruxelas, na Bélgica, e conhecer novas organizações de financiamento interessadas em áreas temáticas representadas pelas Iniciativas de Programas Conjunto (Joint Programming Initiatives – JPIs) nos setores de Água; Oceano; Mais anos, vidas melhores;  Dieta saudável para uma vida saudável; e Europa Urbana.

Durante o evento, cada um dos JPIs e agências de fomento brasileiras irão se apresentar, dando seguimento a reuniões bilaterais de, aproximadamente, 30 minutos cada. Todas as atividades serão realizadas nas instalações da Fapesp.

O objetivo é promover o conhecimento e integração entre os participantes, explorando sinergias e complementaridades para a constituição futura de chamadas colaborativas, sejam elas conjuntas; coordenadas; integração de capital de risco e demais abordagens de financiamento combinado para projetos de CT&I entre o Brasil e União Europeia.

Além das sessões introdutórias, apresentações e reuniões bilaterais, uma sessão de treinamento será organizada para os participantes do Brasil no processo de chamada conjunta (da idéia até a avaliação) dentro do esquema do ERA-Net Cofund Levará cerca de 2 horas e será ministrada aos participantes brasileiros por uma das ações do ERA-Net Co-fund.

Serviços
O workshop acontecerá em São Paulo nos dias 26 e 27 de Março nas localidades da FAPESP na
Rua Pio XI, 1500 – Alto da Lapa – São Paulo/SP.